quinta-feira, 15 de março de 2012

sempre ao seu lado o filme



Leitor(a), sinto lhe dizer mais houve problemas com o layout do blog, contudo, não há motivo para pânico (brincadeira, eu sempre quis dizer frases assim), espero que logo volte ao normal tudo por aqui e voltando a rotina do blog, hoje é a crítica de mais um filme sobre cachorro. Sempre ao seu Lado é um filme cuja a temática lembra muito Marley e Eu, na verdade, é impossível uma pessoa ter visto Sempre ao Seu Lado sem lembrar de "Marley" (é claro pra aquele que viram Marley e Eu).

Mas quem for ver filme logo perceberá as diferenças. Diferença 1: Dessa vez ninguém pode ver com o pensamento óbvio de que o cachorro morrerá no final, por quê ele não vai morrer. Diferença 2: O enredo do filme do filme pouco vai se importar com a vida completa do cachorro e dizer cada travessura que ele fez. Mas vamos a história do filme logo.

O longa é baseado na famosa história real que aconteceu no Japão e até hoje essa história é usada nas escolas de lá pra mostrar a importância lealdade de uma amizade. Sim! o filme é a história de Hachiko ou Hachi um cachorrinho da raça Akita (uma raça japonesa) que é encontrado pelo professor universitário Parker perdido num estação de trem, após ter caído de uma embalagem de entrega.

Agindo como uma pessoa normal Parker leva aquele filhotinho lindo pra casa, faz cartazes, mas nunca o dono de verdade apareceu. Parker e o cachorro criam uma amizade que, às vezes, nem o próprio Parker entende a ligação tão forte do cachorro com ele. Mesmo a mulher de Parker ter evitado a presença do cachorro em casa, ele é ainda mais fiel ao dono por isso. Certa vez o cachorro resolve acompanhar o dono até a estação de trem e o espera lá até ele voltar do trabalho.

Isso acaba virando um hábito pro cachorro, todos os dias ele deixa o dono na estação e espera voltar. Até que um dia o dono não voltou, Hachi volta pra casa e também não o encontra lá, então ele resolve esperar seu dono na estação até que ele volte. Acho que você já deve ter imaginado o que aconteceu com Parker e o que o cachorro nunca imaginou, então ele fica lá aguardando a volta durante anos. O filme é apenas focado nisso, na lealdade de uma amizade e mostrar aos humanos pra aprender mais uma vez com os animais, afinal, muitos já esqueceram isso, então fica a dica pra você ver, se emocionar e tirar uma lição pra toda a vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário